No Radar: Bordô

Esse negócio de dar nome as cores é engraçado.
Uns chamam de bordô, outros uva, agora ficou mais sofisticado, só se fala do Burgundy.

E por quê Burgundy?
A origem está na cor do vinho tinto Burgundy, típico da região de Borgonha na França.

Esclarecido isso - ué - cada um com seus cada um - rs-  não tem cor que chamam de beringela, rs - burgundy é fino.

Que importa é saber que essa cor linda virou hit .




Dicas:

Essa cor vai bem com preto, bege, mortanda, branco cinza, azul marinho.

Estampa de oncinha fica um luxo.

Fica muito sofisticado com acessórios dourados.



INSPIRAÇÕES:







Essa cor invandiu não só as roupas, mas também ...



Bolsas e Sapatos





Batons



1. Batom Ultra Color Rich Mega Impact cor Vinho  2. Batom Cuba - Duda Molinos 
3. Contém 1g cor cassis  4. MAC Diva 




Esmaltes

















fotos reprodução Google

21 comentários:

  1. eu ja tenho meu vestido nessa cor,, acho uma cor bem de inverno mesmo, bjsss

    ResponderExcluir
  2. ownn amei o dog de roupinha haha
    kisses

    ResponderExcluir
  3. E essa roupinha de cachorro?
    TUDO!!!!
    acho bordô lindo, e prefiro chamar assim

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Wow hermoso post!!!
    Pásate a visitarme y si quieres, podemos ser seguidoras.
    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir
  5. Linda cor adorei e vem com tudo né?
    Mais é um cor chic.

    Quelida a marmorizada feita fora da unha tem um link onde aprendi, vale a pena dar uma olhada é uma brincadeira ótima com aquele resultado.
    Boa quinta!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. Acho essa cor linda, a cara do invenro!
    Vou investir nos esmaltes dessa cor!

    ResponderExcluir
  7. Mel,infelizmente não tenho uma peça sequer desta cor!Pena...adoraria um blazer,super-phyno!
    Essa cachorrinha está uma graça,amei
    Bjão Mel

    http://ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Mel,
    Eu adoro a cor e já tenho umas peças nela, só não me adaptei ao batom... ainda.
    Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O batom é um pouco
      difícil,mas depois da primeira vez
      que usar,
      você vai se apaixonar!
      BJS!!!

      Excluir
  9. No momento tenho três itens e esmalte a manicure tem.Agora.......esse sapato minha amiga....tenho q encontrar,mais baixo um pouquinho senão deprimo.Mto lindo!!!!Rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. ai que linda essa cor
    to doida por um batom nesse tom tb Mel

    mil beijinhos
    kammy
    http://comerblogaramar.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. calça de uniforme da escola que estudei da 5ª série ao 3º ano era assim bordô, então tenho um pouco de trauma da cor,rsrsrsrs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo. tenho esse trauma
      com roxo...Os padres
      da escola que estudava
      usavam umas batinas com essa
      cor,cheia de bordados,mas tô superando,rs
      BJS!!!

      Excluir
  12. Olá, que lindo blog! Parabéns
    Essa cor é linda!!! Amei o vestido da primeira foto ;)

    Beijo com carinho

    ResponderExcluir
  13. Mel,


    Acho lindo nos outros, pq essa cor não fica bem em meu tom de pele, mas nos acessórios eu gosto...

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  14. Mel,
    Essa cor é tão linda, anod desejando um vestido pra chamar de meu.
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir

Os comentários enriquecem o Blog
Obrigada!!!.