Escolhendo um Jeans

Siga as dicas das personal stylists Cris Gabrielli e Fernanda Resende, da Oficina de Estilo, e aprenda a identificar a calça para valorizar seu tipo físico.

                                                                                                           


Crie volume - Dirfarçar Perna Fina

É possível gerar uma “ilusão de óptica” com uma calça de lavagem mais clara na coxa. Outro truque é usar peças com pregas: elas deixam o tecido mais volumoso nas pernas, dando a impressão de que são mais grossas. Modelos com detalhes como bolsos laterais também são boas opções. Quanto às calças muito largas, esqueça – o efeito é o contrário do desejado, e suas pernas podem acabar perdidas no meio de tanto pano. Evite também as supercoladas.


Invista na Cintura alta - Criar Silhueta Acinturada

Esse tipo de jeans cria um visual de ampulheta quando acompanhado por uma blusa mais soltinha. Um cinto também ajuda a definir a silhueta. Se a calça tiver uma boca mais larga, a cintura se destacará ainda mais.
 
 
 
 
Use Cintura baixa - Diminuir o Bumbum
 
Esse modelo “achata” a região. Melhor ainda se a calça tiver bolsos na parte de trás. Ao contrário do que muita gente pensa, os bolsos dão a impressão de um bumbum menor, já que distraem o olhar e dificultam a percepção da largura real. Use cintura alta.


Use Cintura alta - Aumentar o Bumbum
E também prefira calças com bolsos na parte de trás. Os modelos sem bolsos só são indicados para pessoas que têm bumbum de tamanho médio e que querem chamar a atenção para ele. Se seu bumbum é pequeno, também vale optar por bolsos mais trabalhados, como os que possuem tachinhas ou no estilo cargo – esses detalhes dão um volume extra para a região.
Carolina Machado/Ilustração Eduardo Inagaki/RevistaCriativa

.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários enriquecem o Blog
Obrigada!!!.