Atrizes de Passione Inspiram Cortes de Cabelo

Quem nunca quis ficar com um cabelo de celebridade?  Mas é necessário ter cautela. Nem sempre algo que fica bem em alguém, fica bem pra gente. Eu mesma, uma vez cismei de fazer uma cabelo igual da Ana Paula Arósio. Queria ir em um casamento com o cabelo igual ao dela. Que lástima. A cabeleleira  se esforçou, mas o look ficou uma desastre. Na época, Ana Paula Arósio usava fios longos e cacheados. Os meus cachearam tanto, que o meus cachos grudaram na cabeça de tal forma, que eu pararecia ter nascido com cabelos afro. E lá vai a mulher, lá do salão, alisar. Puxa que puxa, que além de ficar com a cabeça doendo, meu cabelo ficou bem  longe do que eu queria.
Por isso ao se inspirar em alguém, bata um papo com seu cabeleleiro, e veja se aquele tipo de corte ou penteado fica bem em você. Além do seu formato de rosto, há que se levar em conta o seu tipo de cabelo, se você tem química ... Essa matéria traz todos os segredos dos cabelos das atrizes de Passione. Inspire-se!
Bjs.


Mariana Ximenes, a interesseira Clara

Cor
Mariana está com luzes nos fios, que já são claros. "Dentre os tons das luzes há nuances de loiro-médio e loiro-claro", revela Marcelo Dias, caracterizador da trama.

Corte
Mariana alongou os fios para aumentar o comprimento e o volume. Depois, desfiou-os até a altura do busto. A ponta mais comprida da franja fica na altura do nariz.

Modelagem
Antes de entrar em cena, Mariana finaliza as ondas com babyliss, inclusive na raiz - que, aliás, logo perde a forma por ser muito lisa. Para efeito igual, use spray fixador.



Carolina Dieckmann, a apaixonada Diana

Cor
Carolina estava com os fios mais claros antes de começar a gravar. Por isso, usou tonalizante sobre tonalizante até alcançar o tom castanho-chocolate.

Corte
"Carol já usava franja. Ela foi aproveitada e foi apenas mais desfiada", diz Marcelo. No comprimento, até pouco abaixo dos ombros, mais um desfiado para aumentar o movimento.

Modelagem
Acredite se quiser: na trama, o cabelo da atriz está natural. Consiga o mesmo efeito: prenda os fios úmidos com presilha tipo piranha num coque e solte-os ao secar.



Leandra Leal, a corajosa Agostina

Cor
Leandra está com a raiz loiro-cinza-escuro e pontas claras em várias nuances. "O efeito se obtém com balaiage e descolorante: você abre o papel-alumínio e enxágua as mechas em tempos diferentes, obtendo vários tons", revela o hair stylist dela, Tiago Parente.

Corte
Para viver Agostina, o cabelo de Leandra foi repicado em camadas e desfiado das pontas até o começo do pescoço. A base é arredondada para diminuir o volume e manter o cacheado (natural da atriz) controlado e bonito.

Modelagem
Em casa, Leandra define os cachos com creme modelador. Antes de entrar em cena, faz o acabamento com babyliss fino. A ideia é aproveitar o volume próprio do cabelo e passar uma imagem de mulher forte na trama.


Tammy Di Calafiori, a boazinha Lorena


Cor
Como Leandra e Mariana, os fios de Tammy também mesclam três tons diferentes da raiz (que é castanho natural). Para ficar igual, procure as cores mel, tabaco e uísque.

Corte
"Apesar de liso, o cabelo de Tammy é volumoso. Por isso, desfiamos a parte de dentro", diz Tiago. Ainda: atrás é mais curto que a frente. As laterais chegam ao queixo; a franja, ao nariz.

Modelagem
Antes de gravar, é passada uma pomada em pó para evitar que a franja fique caindo no rosto. Se o seu cabelo for enrolado, faça uma boa escova e pranche bem!



Gabriela Duarte, a engraçada Jéssica

Cor
Para viver Jéssica, Gabriela passou por uma mudança radical. Seus fios estão com um tom loiro-escuro; as pontas douradas são resultado de luzes californianas. Para tanto, foi usado descolorante.

Corte
O cabelo da Gabriela está com base reta, um pouco acima dos ombros - porém, todo repicado. "O comprimento da franja vai até a altura do nariz para dar mais leveza", ensina Marcos Proença, cabeleireiro da atriz.

Modelagem
"Para que o cabelo fique modelado para fora, fazemos rolos com o dedo e prendemos com grampos, virando as pontas", diz Marcelo. Em meia hora, a atriz solta os fios e finaliza com spray, que fixa e dá movimento.

Por Revista Viva Mais

Irene Ravache, a irreverente Clô
 
Cor
O corte é repicado e curtinho,que fica a cargo de Wanderley Nunes.

Corte
Os cabelos de Irene Ravache receberam um tingimento de louro escuro na raiz e louro claríssimo nas pontas dos fios.

Modelagem
Usa-se spray fixador, para ganhar volume, visto que a atriz tem o cabelo muito fino.
Fonte: Rede Globo



.

8 comentários:

  1. oi linda amei seu blog to te seguindo visita o meu e se vc gostar me segue tambem beijão simara

    ResponderExcluir
  2. Oi mel!
    ótima postagem!
    Eu gosto do corte da Jéssica, o meu tah bem parecido, cabelo na altura do ombro, raiz mais natural e mechas californianas!
    Bju linda!

    ResponderExcluir
  3. oie,obrigada pela visita! ja te sigo ta?
    quanta gente phina!=*
    fashionotorious.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiê...

    O da Tammy e o da Gabriela realmente estão incríveis!
    Adorei o blog e já estou te seguindo.
    vem conhecer o meu também.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, seja super bem-vinda ao meu blog, já tô seguindo o seu! Gostei mto daqui tb! Bjãooooooooo e um belo dia pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Mel!!!
    Obrigada pela visita e pelos elogios!!!
    E já tô te seguindo por que também gosto de saber das novidades!!!!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  7. Adoro o cabelo de Tammy, ela é tão delicada, o corte combinou muito com ela.
    A Gabriela Duarte tem um tipo de cabelo que eu gosto muito; adoro vários tons de mechas.

    Obrigada pela Visita!

    ResponderExcluir
  8. nosss ficou muit0 lindo mesmo.

    ResponderExcluir

Os comentários enriquecem o Blog
Obrigada!!!.