O que é Ração Humana?

A ração humana é uma mistura de mais de dez cereais, que promete em pouco tempo o emagrecimento. Ainda, Controla colesterol e diabetes, aumenta a resistência orgânica, regula o intestino e ajuda na desintoxicação do organismo.
A utilização da ração humana auxilia no emagrecimento pois tem a função de estabilização do sistema digestivo e diminui a absorção da gordura. Além das fibras que ajudam no trânsito intestinal.


Há várias combinações de cereais que formam a ração, veja alguns e sua propriedades:

Fibra de trigo
Estimula os movimentos naturais do intestino, combate a prisão de ventre e favorece a eliminação de toxinas dos órgãos de digestão e excreção. As fibras são muito importantes também na prevenção de hemorróidas, câncer e obesidade.

Aveia
Contém uma espécie de goma que envolve as moléculas gordurosas, dificultando a absorção destas pelo organismo. A aveia auxilia no combate ao colesterol, estimula o apetite. Além disso, ela é essencial ao crescimento humano, fortificando o músculo cardíaco, regulando o sistema nervoso e fortalecendo a pele e os cabelos. Por isso ela é tão utilizada em produtos de beleza.

Leite de Soja
É rico em proteínas, vitaminas, sais minerais e lecitina, que tonifica o sistema nervoso. Ele também contém um hormônio natural vegetal que age no organismo como estrogênio, ajudando na redução de sintomas associados com a menopausa. Auxilia também na redução de colesterol no sangue e na prevenção e tratamento de muitos tipos de câncer; fornecendo ao organismo a quantidade adequada de proteínas, carboidratos, vitamina E e vitaminas do complexo B e Ômega 3.

Açúcar mascavo
Extraído da cana-de-açúcar, não passa por processo de refinamento, mantendo assim as vitaminas e sais minerais do caldo da cana. Contém vitaminas e grande quantidade de minerais – entre eles o ferro, o magnésio, o cálcio e o fósforo.

Castanha
É rica em folato e vitaminas C e B6. É excelente fonte de ferro, fósforo, riboflavina e tiamina.

Amêndoa
É relativamente rica em vitaminas B1, B6 e principalmente vitamina E. A amêndoa é um dos alimentos vegetais mais ricos em cálcio e fósforo. Contém quantidades importantes de magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre. As amêndoas são ótimas para curar o stress, a depressão, a fadiga e o colesterol elevado.

Gergelim
Alimento muito rico em cálcio e fósforo. O gergelim possui em sua composição óleo de ótima qualidade biológica, proteínas, lecitina, vitaminas A, E, B1, B2, niacina e minerais. Possui muitas fibras, cálcio e ferro, constituindo-se num ótimo complemento alimentar. Tonifica os nervos, combate dores reumáticas, tumores, acido úrico, memória fraca, hemorróidas, gastrites, ulcera, prisão de ventre, pressão alta. É um excelente repositor de cálcio.

Gérmen de Trigo
Contém vitaminas dos grupos A, B, D, F, K e principalmente a vitamina E, que regenera os tecidos. Combate a menstruação irregular, dificuldades de crescimento e desenvolvimento, fraqueza muscular e infecções. Combate também doenças reumáticas, como o torcicolo, reumatismo muscular e nervoso, doenças cardíacas e circulatórias.

Muitas pessoas vem procurando a ração humana, com o objetivo de perder peso. O ideal é consultar uma nutricionista, por que milagres não existem, a ração apenas auxilia na dieta. 
 
Pessoas que tem problemas intestinais, como síndrome do intestino irritável e diverculite, deve evitar a ração, e procurar orientação médica, assim como pessoas com restrições a glútem e açúcar devem fazer as substituições.


 
Isabella Fiorentino, apresentadora do Esquadrão da Moda, do SBT, aderiu  a ração em sua dieta ; "Chamo o composto de multimistura e o bato com leite desnatado e uma fruta todas as manhãs. É um ótimo aliado para o bom funcionamento do intestino.", afirma Isabella.
Isabella, acredita que a mistura é responsável por uma maior disposição e bem estar; " Tudo isso é reflexo de um intestino saudável. O órgão é capaz de influenciar em nosso estado de espírito."
 
                                           
 

Ração Humana: (receita elaborado por Isabella Fiorentino)             

Ingredientes:
                         - 2 xícaras de  de fibra de trigo;                        
-1 xícara de extrato de soja;
                              -1 xícara de linhaça marrom;                                     
-1 xícara de aveia;
-1 xícara de farinha de arroz integral;
-3/4 da xícara de gérmem de trigo;
-3/4 da xícara de açúcar mascavo;
-3/4 da xícara de gergelim;
-1/2 xícara de quinoa real;
- 100g de fúba de milho branco(opcional);
- 5g de gelatina sem sabor;
-2 colheres de sopa de guaraná em pó;
-2 colheres de sopa de levedo;
-2 colheres de sopa de cacau em pó.

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto os produtos em pó, que devem ser inseridos à mistura depois da trituração. Coloque em um pote esterelizado e guarde na geladeira por até três meses.


 
A ração nunca deve substituir as refeições. deve-se consumi-la preferencialmente pela manhã, duas colheres misturadas ao leite, iorgute e frutas.

Como a receita da ração humana tem muita fibra, o intestino funciona muito bem, mas é preciso tomar muito líquido. Tomando pouco líquido o efeito pode ser contrário.
Veja a matéria feita pelo Jornal Hoje, da Rede Globo.
Bjs



0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários enriquecem o Blog
Obrigada!!!.