A Escolha do Óculos Perfeito

                                                                                      Óculos Ana Hickman

Os óculos de grau entraram na moda, se antes as pessoas evitavam usá-lo em público, hoje fazem questão de mostrá-lo.  Eles são acessórios que completam o look e revelam a personalidade das pessoas. E como acessório,  é cada vez mais comum, uma pessoa ter vários óculos.

                                                                               Divulgação Óculos Detroit

Por conta dessa procura, as grifes de roupa consagradas, entre elas Chanel, Gucci, Prada, Dior, Armani,  e Dolce & Gabbana, têm apostado todas as fichas no mercado óptico. 
“Hoje os óculos fazem parte da linha de frente das grandes marcas. São tão importantes quanto a linha de maquiagem, de bolsas, de sapato, de perfume... O motivo é simples: é muito mais barato comprar um óculos do que a roupa de uma grife famosa. E um bom modelo pode, muitas vezes, ser a parte mais importante de um look, porque os olhos são o foco da atenção”, explica a jornalista de moda Lílian Pacce. 


                                                                            Divulgação Ótica Carol


"É pelo olhar que primeiro você se informa sobre alguém", afirma Francisco Ventura , designer óptico.

Para ajudar na escolha, veja algumas dicas ;

 







                                                Quadrado                     Triangular                   Redondo





 
                                                                                                   Divulgação Óculos Detroit


 “Comprar o tamanho errado do nasal é como comprar sapato de número errado”, afirma Francisco Ventura Jr.

Se o seu visual é clássico, opte por modelos sem cor e por armações bem finas, com metal ou fio de náilon, que somem no rosto. Evite tons de cinza e pastel. Eles dão a impressão de pele pálida.



As armações coloridas são as ideais se o seu visual é moderno. Invista no contraste entre os tons da sua pele e dos seus olhos e a armação, cuja cor deve se destacar no seu rosto. Isso demonstra muita personalidade. "Estão na moda os tons fortes e coloridos", afirma o designer de óculos Francisco Ventura Jr.





Resolvi fazer este post, em virtude da dificuldade que tive ao ir a uma ótica. Tive muitas dúvidas. Espero que essas dicas os ajudem, tanto, como me ajudaram. E fica uma dica minha, se você, se sentir insegura, volte para casa pense um pouco, não faça um óculos por impulso, ou por que alguém achou que ficou legal em você. Lembre-se, que os óculos vão te acompanhar por algum tempo e a sua opinião é a mais importante. Você é  que tem que achar que ficou bonita, confortável...


Eu fiquei em uma mega dúvida, entre dois óculos. Colocava, tirava...Aí tive a idéia de tirar fotos com os óculos. Na hora que olhei as fotos, as dúvidas sumiram e fiz minha escolha. Vamos aproveitar a tecnologia, já que as câmeras digitais, estão sempre a mão.
Confira os looks das estrelas. Repare de como um óculos diz sobre a pessoa; sensual, intelectual, romântica, moderna, nerd ...
Bjs!






 



.

4 comentários:

  1. Parabens , adorei o post e me ajudou muito sobre qual oculos eu devo escolher ! *-* continue assim :D

    ResponderExcluir
  2. tbm adorei o post...
    e vou comprar um oculos igual o da Lavinia Vlasak que é o mais lindo!!

    ResponderExcluir

Os comentários enriquecem o Blog
Obrigada!!!.