Entendendo a Cabala/ Kabbalah


Você já ouviu falar em Cabala?
Depois, que o noticiário divulgou que superstars como Madonna e Demi Moore, frequentam o Centro de Cabala, os holofotes se voltaram para descobrir por que tantas celebridades começaram a estuda-la.
E virou o assunto da vez. Aqui no Brasil, vários artistas estão frequentando o kabbalah Centre.

Ao falar de Cabala, muitos associam ao judaísmo. Mas ela não é uma religião. "Estudar a kabbalah é estudar a espiritualidade". Por isso pessoas de diferentes religiões - Cristã, Espírita, Judaica....- tem se voltado para esse estudo.

Embora seja um assunto do momento,  ela existe há mais de 4000 anos. Ficou por muito tempo guardada em livros antigos hebraicos. Como um grande segredo .

No sentido literal, Cabala, significa receber. É a ciência sobre como as pessoas podem alcançar a plenitude . Parte do pressuposto, que o ser humano precisa estar aberto para receber as bençãos do Universo. Busca conscientizar sobre a essência das coisas. É um sistema de lógica que ensina enxergar a vida de outro forma. O ensinamento geral da Cabala, pressupõe que todos  estão destinados a viver uma vida feliz e livre do caos.

Em vários ensinamentos, percebe-se  presente o Positivismo.

Yehuda Berg, mestre da Cabala explica que em muitos momentos as pessoas só visualizam o lado ruim, preferem ser vítimas de uma situação. Mas que muitas vezes, uma situação  pode parecer ruim no primeiro momento, mas isso poderá revelar algo muito melhor na vida do indivíduo e dá o  exemplo;
                                            
                                              -  um indivíduo, ao ser mandado embora do cargo que ocupa, reclama por que aquilo foi acontecer com ele.Chora, esperneia. Ele observa que a pessoa ao invés de lastimar-se, deveria pensar que bom, agora vou arranjar um emprego em algo que eu realmente goste de fazer ou vou ter oportunidade de ter um emprego que me valorize; onde eu ganhe mais...
                                             - Se o relacionamento amoroso terminou, não deve ver como o fim do mundo, mas que aquela pessoa não é sua alma gêmea como pensava e que vai encontrar um novo amor.

Entre outras coisas,  o estudo da  Cabala, conscientiza, que deve-se tirar uma mensagem daquilo que está se vivenciando. Busca-se, compreender as coisas, por um  outro prisma. De como sermos felizes.

"Todos desejamos entender melhor a nós mesmos, viver vidas mais plenas, passar por experiências enriquecedoras a respeito de quem somos e sobre o por quê de estarmos aqui. Todos nós desejamos ser felizes, e na verdade, todos desejamos as mesmas coisas na vida: segundo o Kabbalah Centre
■. desejamos amar e ser amados, .
■. desejamos ter os melhores relacionamentos
■. desejamos usufruir recursos financeiros e nos sentir seguros
■. desejamos saúde abundante
■. desejamos que nossos filhos sejam felizes e estejam a salvo..."

Esse segredo, de como conseguir compreender o significado de nossas vidas; do nosso papel no Universo; do porquê passamos por certas situações; de  como conquistar a  felicidade e muitas outras indagações, tem encantado e conquistado muitos adeptos.

As aulas são ministradas por um instrutor a grupos, que através de ciência e metodologia, e com casos práticos tentam desvendar muito das dúvidas que são  inerentes a todo ser humano. O estudo da Kabbalah aproxima-se da auto-ajuda, vez que ajuda a enfrentar problemas do cotidiano.
 Há aulas on line.  Eu assisti uma aula e achei muito interessante. Tudo que acrescenta, que abre horizontes sempre é muito bem vindo.
Bjs.



Glória Maria

“Conheci através de amigos. Desde então frequento o Centro de Cabala do Rio, e quando estou em outra cidade procuro o centro do local. Assim como o budismo, a cabala é a minha filosofia de vida. Influencia na maneira de lidar com você mesmo e com os outros, dá instrumentos para viver melhor. Fiquei mais tolerante com o mundo.”






Jesus Luz

“A mãe da minha ex-namorada (a modelo Krishna Siqueira) me dava umas letras para meditar. Já tinha lido a respeito na internet, mas ela me apresentou a cabala em livros e filmes, ou seja, com muito mais profundidade. Quando estive em Nova York, também aprendi mais e foi muito bom.”







Marina Lima

“Nunca consegui me linkar com outras sabedorias, porque a maioria diz que não se deve desejar muito nada. Na cabala pode-se querer tudo, a questão é o merecimento. Existe um mural com 72 combinações de letras do alfabeto aramaico e a gente mentaliza, uma vez por dia, uma ou duas dessas combinações que tenham a ver com o que se está precisando.”







Fernanda Souza

“Eu me identifiquei, pois são regras para melhorar no dia-a-dia os problemas que nos afligem. Eu era mais irritada, vivia brigando no trânsito. Hoje não perco mais tempo. Sei que discutir não levará a nada. Qualquer um pode comprar um livro e estudar.”








Eliane Giardini

“A transformação que a cabala fez na minha vida foi quase absurda, mas é uma coisa interna, é educação sentimental do próprio corpo, de como a pessoa se coloca no mundo. Uma das coisas que aprendi foi dar um tempo entre uma ação e outra.”






Sabedoria Kabalística Diária:

"Defenda aquilo que, em seu coração, você sabe que está certo, mesmo que isso cause algum incômodo aos outros. Uma coisa que você jamais conseguirá evitar em seu processo de transformação é a verdade."



0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários enriquecem o Blog
Obrigada!!!.